terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Quem são os mestres???

Depois de uma breve reflexão, isso porque depois de assistírmos a um filme nos sentimos instigados a discutir um pouco sobre o nosso papel de transformação.
Isso digo eu e alguns amigos; foram muitas teses e nenhuma conclusão.. Talvez conspirações sobre como chegamos aonde estamos, para onde vamos e porque estamos aqui.
Parece bem filosófico numa mistura utópica, pq nunca se chega a lugar nenhum ou a nenhuma conclusão.
São muitas escatologias( nem sei se a palavra é assim ou essa, mas foi a melhor definição para algo que não se sabe dfinir, entendeu?? é , nem eu)
O nosso consumismo desenfreado e consiente é uma coisa assustadora. Será que precisamos mesmo daquela blusa da moda? Será que tanto consumismo não é o grande causador de tanta catástofre ambiental??
E para que serve essas imensas campanhas, se sabemos que nada vai mudar se não parármos de consumir??
E será que vamos para outro plano quando morremos? ou voltamos para cumprir algo que deixamos pelo caminho?( quem acredita no espiritismo essa seria a melhor explicação). E para quem não acredita? como fica??
Aonde estão as respostas?? E tudo que nos consomem a todo momento, precisamos ligar tv e ver aqueles lindos multi - sofás que não precisamos, e um circo dos horrores o tempo todo.
Porque a maldita audiência é quem comanda o que precisamos ver?
Ai me volto a minha filha de apenas 6 aninhos que já tem em seu choro dramático o desejo pela boneca que passa na novela, e deixa as vezes de sair para assistí-la(me sinto desesperada nessa hora)
O que fazer então??? O que será preciso para mudar essa realidade?.
Aí aonde nos vem a arte , a única saída para tantas interrogações individuais. E me questiono como atingir as pessoas com ela, se nossos artistas estão preocupados em serem apenas expositores??
- Mas não é preciso( diz Dalson), só é preciso vc reapasar sua sensibilidade de como vê o mundo para uma só pessoinha , não é preciso ser o ilusionista de multidões.
Realmente é de se travar uma crise existêncial.. porque de um minuto para o outro nada mais faz sentido, porque percebemos que tudo é uma mera farça!!!
E quem são os mestres??

4 comentários:

Patrícia Basquiat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Basquiat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Basquiat disse...

responder essa pergunta é mesmo dificil no mundo em que vivemos, por isso vivo no meu mundo dos sonhos que não pretendo abandonar, pois são neles que me encontro com mais facilidade, ainda veremos muitas coisas acontecerem, mas a pegunta sempre ficará no ar, acho que sei quem é meu mestre, pelo menos por enquanto, nesse estágio que somos obrigados a passar assitindo a louvação das idiotices. precisamos de mais sensibilidade e bom senso qnd pensamos no outro e assim percebermos que o que se deve fazer é a sua própria parte.
e vc, quem é seu mestre?

bj,

Pensamentos Demasiados de Lucidez... disse...

nossa...que texto profundo! gostei muito...bj!

mas quem são os mestres?????

fabrynne...